sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu casamento

Em setembro de 2006, exatamente no dia 07 de setembro, o dia da independência do Brasil...eu e o marido, na época namorado, resolvemos virar namoridos e ir morar juntos!
Enfim...essa parte eu deixo para um outro post...bem como a parte do noivado...
Hoje, atendendo a pedidos eu vou falar do meu casamento!!!
Ele aconteceu 7 meses depois de irmos morar juntos...você deve tá pensando que eu já estava de data marcada, tudo organizado e pronto e então...á já que o apartamento está pronto vamos morar juntos? Naninanão...a gente nem era noivo (ficamos um mês depois) e nem sonhava em casar...
Então vamos ao que interessa...
Em janeiro de 2007 estávamos eu e namorido sentados na varanda do apto de praia dos sogrões...quando eu olhei pra ele e disse, vamos casar em abril?
E ele...vamos? Eu topo...mas tem que ser um casamento pequeno!!! E logo de cara ligamos a data do aniversário dele em abril...e pensamos vamos casar dia 08 de abril. Mas logo sabemos que não seria possível porque era páscoa e a igreja católica não realiza casamentos na páscoa...então passamos para a semana seguinte, dia 14/04/2007.
A igreja optei pela capela do convento, como vocês verão nas fotos, algo pequeno porque queríamos poucos convidados. Pedi que minha mãe ligasse e marcasse a data, e tudo certo, ela estava disponível para minha data e horário.
Vamos ao local da festa...eu tinha algumas idéias, a piscina do clube bandeirantes, o restaurante do Hotel Monthez, a Zehn Bier e a Lust ( as duas últimas duas choperias da cidade). O bandeirantes foi descartado pela quantidade de pessoas sentadas em jantar...no máximo 80 pessoas...Fomos descartando todos os outros pelos motivos de serem todos tradiconais e com cara de salão/clube...Então chegamos na tal Lust (hoje esse espaço não existe mais)...Era uma casa antiga, no centro de Brusque, com uma área de varandas viradas para um jardim...e pensei, cabem 100 pessoas aqui! É aqui! Fechamos lá! Afinal o local atendia as exigências dos noivos: local diferente, sem cara de salão de clube, ambiente aberto mas com cobertura para se caso chovesse.
Contratamos Dj pelo casamento ser pequeno e um Dj se encaixar melhor dentro do nosso estilo de festa...e também por ser mais em conta...o escolhido foi o LOKA.
Para tocar na igreja eu queria algo bem simples (lembra que eu já tinha a minha música de entrada escolhida)algo estilo um barzinho e um violão...e contratamos a Greca, amiga de colégio do meu irmão...que tem uma voz linda e toca violão super bem!
O bolo e docinhos, faríamos com o João, da Zuchi confeitaria, já estava decidido e contratado "de boca" assim, em um dia que ele apareceu lá na violet, só tinha que decidir o que...e no dia que eu visitei ele, eu não escolhi nenhum modelo de bolo, só disse o número de convidados e que queria um bolo branco...só! kkkk, acho que hoje eu seria muito mais chata!! E me encantei com a idéia dele para substituição dos doces...UMA MESA DE TORTAS! Tortas lindas, diferentes, de frutas, de chocolate...de muitas coisas...
O Vestido de noiva que a princípio eu queria alugar, acabei mandando fazer porque saia bem mais em conta que locar...e o costureiro foi o Hamiltom Baltazar, tenho meu vestido comigo ate hoje!
E a decoração, como eu trabalhava na empresa que ia decorar a minha festa...eu decidi na semana do casamento!!! Haha...corajosa né? Mas eles são os melhores da cidade...
Eu só disse que queria algo barato, todo branco! E escolhi a flor: mosquitinhos (gipsophyla). Escolhi essa flor porque além de ser barata, é super singela, simples e me lembrava muito a minha Oma com seus buquesinhos de flor feitos por ela mesma, com uma flor bem parecida com os mosquitinhos.
A mantilha que usei no meu cabelo, também foi porque me lembrava da minha bisavó Petermann, que nem conheci, mas via na foto de casamento dela desde pequena e quando vi a versão moderna, amarrada atrás e não dos lados, eu pensei...nossa é a versão moderna da mantilha da bisa...é essa!
O fotógrafo foi o Thiago Bellini, também super conceituado na cidade...
E o padre foi meu sonho de infância, amigo da família a muitos anos...mas um tanto distante nos últimos tempos...foi bem emocionante velo quando cheguei na igreja e ele veio conversar comigo no carro...afinal desde pequenininha eu dizia que quando eu crescesse o kiga ( na verdade o apelido dele é Kriga) ia fazer o meu casamento....acho que não nos víamos a uns 20 anos ...e chorei quando ele me disse queria te ver antes de entrar na igreja, e eu não esperava pelo convite...ao passo que minha resposta foi...kriga, tinha que ser você...eu sempre disse que seria!!
Acho que falei de tudo...não esqueci nada, mesmo porque esse texto ficou gigante e eu já estou chorando só de relembrar tudo isso...então seguem as fotos...




















Imagens Arquivo Pessoal por Thiago Bellini

5 comentários:

  1. ameiii as fotos!! seu casamento foi perfeito!!

    tb quero =)))

    Ahhhhh, foi lindo, lindo!!

    Beeeijo!

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aii que lindo Sabrina, deve ser muito emocionante reviver esses momentos!!
    Parabens!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. obaaaaaaaaaaaaaa
    meu pedido atendidooooooo!!!!!

    caraca, que "interessante" ver vc do outro "lado" haha!
    Ficou muito linda Sá, sério mesmoooo
    e o melhor de tudo: a sua festa tem o meu estilo!
    Simples, elegante, com poucos convidados...tbm quero um lugar assim (Tropical, quem sabe?!).

    Tudo muito lindo! Parabéns pelo gosto!!
    beijo de sua fãzoca

    ResponderExcluir
  4. Que ousadia Sabrina! Decote e transparencia... ficou muito bonito e nem um pouco vulgar: arrebentou!!! rs
    Amei a decoração da igreja tb! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Aiii gente...obrigada...me empolguei acho que vou fazer mais uns post sobre o meu casórioo!! Hehehe...
    Principalmente um sobre o vestido e essa "coisa" de decote+transparencia...

    bjocas
    ssah

    ResponderExcluir