quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Simples de Coração

Olá Noivetes!
Faz uns dias eu pedi pra Rafa (noiva do dia 13/11) escrever um texto pra mim contando sobre como foram os preparativos para o seu dia branco...também como foi o grande dia dela. A Rafa tem uma forma muito gostosa de escrever, na verdade, seria melhor dizer que seus textos são "gostosos" de ler.
Então vamos ao texto da rafa...

Simples de Coração

Há alguns dias a Sabrina me chamou no MSN e pediu para que eu escrevesse um texto sobre o casamento, bem... demorou um pouco... mas aqui vou eu!!!!
Quando decidimos nos casar era maio de 2008, lembro bem o dia, era dia 2 de maio de 2008, e o Elton veio passar o feriado comigo em Curitiba. Pensamos na data, 13 de novembro de 2010. Era perfeito!!! Véspera de feriado, e como toda minha família viria de fora, não teria melhor data!!! Teríamos 1 ano e meio para nos programar, e nas minhas contas era “tempo de sobra”.
Então, tínhamos a data, comunicamos a família, precisávamos agir. Na semana seguinte, corri feito uma louca para cumprir todas minhas atividades no laboratório que trabalho aqui em Curitiba até quinta feira, para poder ir sexta feira até Brusque começar a resolver os assuntos do casamento.
O primeiro passo foi escolher a igreja, e com isso veio a primeira desilusão. Não existiam mais igrejas disponíveis em Brusque no dia 13 de novembro. Para o Elton, nascido e criado aos arredores da Igreja de Azambuja, isso o deixou profundamente magoado, ainda mais que a primeira igreja que fomos verificar a data foi justamente a Igreja de Azambuja. Dizia ele com certa tristeza : “Essa igreja foi um marco na minha vida”.
Enfim, o final de semana acabou tive que voltar para casa com uma certa decepção por não ter conseguido arranjar uma igreja. A semana ia passando normalmente, até que um dia cheguei em casa mais cedo e estava passando um filme na TV, aquele com a Jennifer Lopez que ela é uma organizadora de casamentos... “O Casamento dos Meus Sonhos”, e logo na primeira parte do filme EUREKA!!!! É isso que preciso!!! Alguém com experiência e que me ajude a organizar o casamento.
Fui direto para o “Google” fiz uma busca com as palavras “cerimonial + casamento + brusque” e achei o site da Sabrina. Na hora já liguei para o Elton e pedi para ele marcar uma hora com ela. Fomos até a casa dela e na semana seguinte ao nosso primeiro encontro já fechamos o contrato.
Foi um alivio, junto com o contrato recebi um cronograma e uma lista de contatos. Para mim que vinha de outra cidade e tinha que organizar meu casamento a distancia isso foi realmente importante.
O tempo foi passando, fui conversando com os contatos da lista, pedindo opinião para a Sabrina, na maioria das vezes pelo MSN mesmo, cheguei a metade desse ano com todos meus contratos fechados, foi ótimo, mas isso também não impediu alguns imprevistos, mas fazer o que....
O que eu posso dizer do dia do casamento é que foi tudo perfeito!!!! Apesar do grande estresse e ansiedade que o preparo do casamento me causou, faria tudo de novo e não me arrependo de nada!!! Bem.... a única coisa que eu faria diferente seria ter desligado meu celular já na sexta feira a noite... pois no sábado logo as 7:30hs da manhã recebi a primeira ligação da minha mãe e foram várias ao longo do dia até que as 15:30hs quando entrei no salão para meu dia de noiva, resolvi deixar meu celular no silencioso para que ele tocasse a vontade sem eu ouvir.
Historias para contar desse dia não vão faltar, como a do meu topo de bolo, por causa dele chorei a quinta feira inteirinha!!! Quando recebi a peça, além de ter recebido bem depois do prazo combinado percebi que minha cachorrinha Lucy, não estava no topo, e essa era justamente uma das minhas exigência que ela estivesse também junto. Minhas irmãs que eram minhas madrinhas, foram pessoalmente até Piçarras no sábado de manhã procurar a pessoa que fez os noivinhos para pegar a parte que estava faltando. Resumindo, rodaram por 2hs Piçarras inteirinha atrás da pessoa e não conseguiram encontra - lá.
Entretanto, aconteceram tantas coisas boas que me fizeram esquecer isso no dia. Amigos, parentes que vieram de perto, de longe e de bem longe mesmo como as minhas avós, senhoras de idade avançada mesmo que viajaram de Porto União até Brusque só para me verem vestida de noiva.
Então, as 20:15hs do dia 13 de novembro de 2010 lá estava eu dentro do carro escondida em uma ruazinha perto da Capela São José, não queria me atrasar de jeito nenhum. Do local onde eu estava vi a maioria dos convidados chegarem, alguns minutos parada ali e veio a Sabrina trazer meu buquê, e ela disse: Você vai ter que esperar mais um pouco pra entrar na igreja, um dos padrinhos está perdido na cidade estou passando as informações pra ele chegar aqui. Logo depois vi toda a formação da fila dos padrinhos vi o noivo entrando na igreja, em seguida fecharam se as portas, e o carro estacionou bem próximo a entrada da Capela. Na saída do carro mais fotos, meu pai me ajudou a descer e já estavam me esperando ao lado o Hamilton, que fez meu vestido, para garantir que nenhum tule estivesse fora do lugar e a Sabrina para dar as ultimas instruções antes da minha entrada.
Na cerimônia foi tudo tranquilo, minha família tocou grande parte das musicas. Na chegada ao clube me surpreendi. A decoração tinha ficado simplesmente maravilhosa, muito mais linda que eu esperava, tenho que agradecer o Viera que foi responsável por esta parte. Estava tudo realmente perfeito, o Buffet também foi muito elogiado, pedi que fossem preparados pratos tradicionais e a equipe do Buffet Schimitt elaborou o cardápio ideal.
Depois do jantar resolvemos quebrar a formalidade deixando o som por conta do DJ Vitor, que garantiu a animação do pessoal até quase o raiar do dia. Tenho que admitir que nessa hora uma certa nostalgia tomou conta de mim. Meu dia de noiva estava chegando ao fim, a essa altura, muito depois das doze badaladas a Cinderela já estava se tornando Gata Borralheira, meu vestido tão branquinho já estava com a barra tão encardida que fiquei até com vergonha quando percebi e meus pés já eram “pães de forma”. Resultado de uma noite aproveitada até o ultimo minuto, após o jantar não sentei um minuto sequer e dancei todas as musicas, para não correr o risco de perder nenhum momento.
Então, quando já estávamos dentro do carro prontos para ir embora, atendendo ao ultimo pedido de musica do nosso padrinho mais animado, o DJ tocou Pearl Jam. Neste momento fui arrastada novamente para o salão pelo noivo realizado por terem tocado pelo menos uma de suas musicas favoritas. E logo depois fomos embora ao som de ALIVE.
E o que fica agora além das lembranças materiais é uma imensa saudades desse dia e o sentimento de que se fosse preciso faria tudo de novo. Não me arrepende em momento algum de cada segundo que passei planejando meu casamento! Sei que não adianta em nada falar para uma noiva que pequenos imprevistos não vão ofuscar o brilho da festa, mas se pudesse deixar um conselho para as futuras noivas, deixaria um em forma de canção .... já perdemos muito tempo brincando de perfeição. Esquecemos o que somos: Simples de coração....








Lindo o texto da Rafa não? E eu amo esse filme da Jenifer Lopez..hehehhe!!!
Essas fotos super lindas e românticas foi a Rafa mesmo que escolheu para "decorar" esse post.

Bom, da minha parte só tenho a dizer que gostei muito de ter feito parte desse dia tão importante na vida de vocês! Obrigada pela confiança!
Sejam felizes sempre!!!

5 comentários:

  1. Oi Sabrina eu também adorei ter você durante os preparativos e no dia do casamento. Foi tudo ótimo e já estou sentindo falta das nossas conversas no MSN hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo o texto...
    e fico ainda mais anciosa para os preparativos do meu!!

    ResponderExcluir
  3. Ai esse filme foi a minha primeira inspiração para o modelo do meu vestido. Quando vi o vestido da noiva que acabou não se casando... logo pensei quero meu vestido com tules e rendas!!!

    ResponderExcluir
  4. Baita texto! Não era o Elton o jornalista da família?

    E, só pra constar, aquele Pearl Jam no final encerrou a festa com chave de ouro...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Que dizer sobre o texto?
    Bem.... sou supeita em falar pois sou a mae da Rafaellen
    a noiva é uma doçura, linda, delicada e "simples de coraçao". E sua maneira de ser, se refletiu em cada detalhe: o vestido, a cerimonia, a festa. Foi tudo muito lindo, perfeito!!!

    ResponderExcluir