quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bichos de estimação


Minha gata Ágata! (imagem arquivo pessoal)


Bom, o que isso tem haver com noiva?
Gente, noivas montam casa, e o que dá vida a uma casinha, o que faz dela um home sweet home, são os habitantes...e óbvio que nos dias de hoje esses serezinhos de 4 patas fazem parte da família...
Então, eu moro num apto com o marido, mas...antes de casar morava em casa, uma casa beeem grande, com um quintal enoorrme que tinha horta, pés de fruta, gramado e...bichinhos! Sim, sempre fui louca por animais e sempre tive mais do que um, lembro-me dos meu muitos cachorros (rex, xuxa, patricia, kate, dolly, tica, lassie, quinto elemento, melzinha,...) dos meus gatos (ferinha, cindy, hanna...) e tem a Agata!
A Agata está comigo a 11 anos e sem sombra de dúvida é a minha companheira de mais longa data, a mais especial...e com uma história muiiito especial. O marido diz que eu deveria escrever um livro contando a nossa vida, minha e da Agata juntas, porque entre muitas separações e reencontros,algumas fugidas dela e outras separações forçadas pela minha mãe que doava ela pra sei lá quem...estamos juntas até hoje!
Sei que é clichê, mas ela é um doce, um dengo, uma amada!!! Ela conversa comigo! Juro pra vocês!!! É megaaa inteligente!! Sempre dá um jeito de mostrar o que ela quer (comida, agua, brincar, dormir sem ser incomodada, limpar o pipódromo dela), enfim ela é uma fooooofaaa.
Nossa história começou em 1999 nos corredores da Univali, aonde eu fazia faculdade de Turismo e Hotelaria, em uma noite de aula de espanhol, eu saí da sala para ir ao banheiro e quando passei por um banco, ela saiu de lá debaixo dele miando e vindo na minha direção..muitos óóóóiiiins depois fui ao banheiro e quando saí ela estava ali na porta...me esperando!!! Não tive dúvidas, catei ela e fui pra sala de aula com a gata debaixo do braço!!! hahahhaahaa
A professora de espanhol, uma senhorinha bem fofa, achou a gata linda e disse que se eu não ficasse com ela, ela ficaria...bem a Agata ficou ali, no meu colinho até o final da aula e depois veio pra Brusque comigo de ônibus!! Dentro de uma caixinha...
E assim começou nossa história de companheirismo que dura até os dias de hoje...
(enquanto eu escrevo aqui do meu "home office" ela está na sala, dormindo na sua cama de tigresa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário